A Tropicall oferece moveis e artigos de decoração de alto padrão de qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso (com excessão dos ítens especiais sob encomenda que não são ressarcíveis) em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.
Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação através do auto-atendimento clicando neste link ou via e-mail [email protected]. Caso chegue ao nosso centro de distribuição produtos para troca sem autorização de nossa central de atendimento, o pacote será recusado.
Você pode devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:
Insatisfação com o Produto:
Caso tenha recebido seu produto e não esteja satisfeito, você pode solicitar a devolução ou troca até 30 (trinta) dias corridos após a entrega (com excessão dos ítens especiais sob encomenda que não são ressarcíveis uma vez que foram customizados para você). O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de uso, e com todos os itens e acessórios recebidos.
Nesse caso, oferecemos duas opções:
Danos ou Embalagem Violada:
Na Tropicall, dedicamos cuidado excepcional à qualidade de nossos produtos. Todas as peças são meticulosamente avaliadas e inspecionadas antes de serem enviadas aos nossos clientes. No entanto, entendemos que danos durante o transporte podem ocorrer, apesar dos nossos esforços para proteger as embalagens.
Para solicitar a troca ou devolução de um produto recebido com avarias, entre em contato imediatamente com nosso centro de atendimento pelo WhatsApp 11 99295-5347. Estamos comprometidos em oferecer uma solução em até 24 horas úteis.
Durante a entrega, se notar uma avaria evidente no produto ou se a embalagem estiver violada, recomendamos que recuse o recebimento imediatamente e informe nossa central de atendimento pelo mesmo WhatsApp mencionado acima.
Se um terceiro autorizado (como porteiro, empregado ou recepcionista) receber o pedido em seu nome, ele deve estar capacitado para verificar as condições do produto recebido e recusá-lo se houver problemas visíveis.
Maneiras de Devolução de um produto
Recusa no Ato da Entrega:
Se no momento da entrega do seu pedido você identificar algum problema, como danos visíveis ou embalagem violada, por favor informe imediatamente ao transportador o motivo da recusa. O produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É fundamental que você também comunique nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
Postagem do Produto:
Após solicitar a devolução de um produto, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, certificando-se de que ele está na embalagem original. Esta é a forma mais rápida para a devolução chegar ao nosso centro de distribuição e para o processamento do seu reembolso.
Para ítens maiores, cujo transporte é efetuado apenas ´por transportadora, iremos agendar sua retirada com antecedencia. O prazo irá depender de acordo com sua região e a transportadora responsável.
Formas de Restituição
Cupom de Troca:
Você pode optar por receber um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para novas compras no site da Tropicall.
Estorno em Cartão:
Exclusivo para pedidos pagos com cartão de crédito. O prazo para o estorno seguirá as políticas da administradora do cartão, podendo ocorrer em até uma ou duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da sua fatura.
Reembolso em Conta Corrente:
Para pedidos pagos via boleto ou depósito bancário, o valor será reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Caso o solicitante não possua conta corrente própria, pode indicar uma conta de um parente próximo, com devida comprovação de parentesco.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade, que pode levar até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for atendida, a liberação da restituição pode ser negada. Neste caso, o produto será reenviado ao cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Dicas Importantes:
O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
A etiqueta/TAG do produto não deve ser retirada, ou danificada.
É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
A pessoa que for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.